domingo, outubro 23, 2005

Referendo.

Obs.: Esse post foi escrito sabado dia 22/10 as 2:00 PM e era para ter sido publicado neste mesmo horário, porém por motivos técnicos na telemar não pude entra na internet. Sei que a votação ja passou mais quero deixar minha opinião aqui.

Ae galera, amanhã é dia de votar, a pergunta é:

O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?

As respostas são: SIM ou NÃO.

Eu vou aproveitar esse epaço para dar minha opinião.
Pra começar, tenho pra mim que esse referendo é uma GRANDE desculpa para deviar a atenção do povo e da mídia para toda a robalheira que foi descoberta nesse ano na política Brasileira. O pior é que muitos já perceberam isso porém continuam se deixando levar por essa onda de mentira.
Eu estava aconpanhando diariamente as noticias sobre o mensalão e as CPI's em geral, hoje, continuo querendo saber sobre a política porém, a midia só da enfase ao referendo do desarmamento. Então, já que TEMOS que votar, porque vocês sabem que nessa "super potência" chamada Brasil o voto é obrigatório né?! e não podemos votar sem discutir, eu quero dar minha opinião sobre as respostas possíveis.

Pra começar, vou falar o que eu aho que vai acontecer caso cada resposta vença:
O NÃO vencendo, creio que tudo irá continuar do jeito que está. A criminalidade continuará alta e a polícia currupta e os contrabandista de armas, que são os maiores responsáveis por armar os bandidos, continuarão vendendo suas armas e a polícia continuará ineficiente. Quem tem porte de armas, por qualquer motivo que seja, continuará com sua arma e poderá usa-la da maneira que desejar, sujeito a responder judicialmente por seus atos. Alguns acidentes continuarão a acontecer pois os pais BURROS que não sabem guardar uma arma onde seu filho não possa pegar, continuarão agindo assim.

Por outro lado, se o SIM vencer, a criminalidade almentará muuuito, a polícia corrupta e os contrabandistas de armas, que por cinal são os maiores responsáveis por armar os bandidos, irão continuar traficando armas com a diferênça de que a procura será muito maior e este irão ganhar muito mais dinheiro com a venda ilegal de armas e a polícia continuará sendo ineficiente. Os acidentes também irão continuar a acontecer pois quem quer ter uma arma não vai deixar de comprar só porque não vendem mais estas legalmente, quem quer ter uma arma vai comprar no mercado negro e este irá aumentar e enrriquecer cada dia mais. Se o SIM ganhar, os políticos irão se gabar para todo o resto do mundo dizendo que o Brasil é um país de paz e todos nóis sabemos que isso não é verdade. A bancada do SIM diz que, quem tiver necessidade de ter uma arma, poderá fazer o pedido de porte com tanto que consiga provar que realmente precisa dessa arma.Porém, se pensarmos um pouco, nos lembraremos o quanto é lenta a justiça Brasileira e o quão é grande a burocracia neste país, perceberemos ainda que mesmo que a pessoa consiga o porte de armas, onde esta irá adquirir sua arma e sua munição se o comécio legal estará proibído???

Diante desses dois "resumos" de cada resposta, eu tiro a conclusão que eu "voto" (infelizmente eu ainda não tirei meu titulo) no NÃO. Desarmar a população deve acontecer , porém esta é uma das ultimas coisas que se deve fazer. Se eles querem desarmar alguém, desarmem primeiro os bandidos e só depois a população. Eles gastaram uma fortuna em dinheiro para fazer esse referendo, podendo ter gasto com a educação.
"O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?" não é a pergunta que deve ser feita, e sim: "Nóis devemos votar neste referendo???" ou "Este referendo é real mesmo?" ou "Eles tem um plano de segurança?"(pois a população desarmada irá necessitar de mais proteção!!! Os "personagens" importantes que andam com seguranças aprticulares não terão mais essa proteção!!!) É diante de todo esse quadro que eu digo e repito, EU VOTO NÃO.

4 Comments:

Blogger Carol Freitas, said...

Ei, o negocio é NÂO e cabou-se mesmo!
o/

=****
Me add aí, Thi! Depois venho com mais calma.
E qro que vc futuque o meu depois pra colocar os favoritos.

segunda-feira, outubro 24, 2005 3:19:00 PM  
Blogger Carol Freitas, said...

Só que é o seguinte Thi..
as pessoas que não citei (vc, a Tais, a Lala e etc) eu não vou sentir falta pq vou manter contato sempre. Mas o Jorge, o Gabas e a Nathy não.
E a Tabata comentei pq ela namorando some...
Então, as pessoas que não citei, é pq realmente eu qro manter contato sempre. Se não, ia ter que citar um horror de gente, e vc ia ta no meio.
E EU TE AMO MUITOOO.

ps.: brigada pelo elogio, vc tbm escreve muito bem.

to me arrumando pra prova.
Bjs

segunda-feira, outubro 24, 2005 5:25:00 PM  
Blogger Jorge von Kostrisch said...

E não é que o NÃO ganhou?! pela primeira vez o povo brasileiro resisitiu aos apelos de artistas da Globo na tv segurando uma plaquinha e dizendo "diga SIM à vida" ou a uma mulher na cadeira de rodas dizendo "armas... são feitas para destruiur vidas... Apagar o brilho dos olhos... impedir as pernas de correr, brincar, dançar..."

Não esperava tamanho nível de consciência... Será que esse país tem ejito ainda? É, tá bom, não vamos exagerar...

segunda-feira, outubro 24, 2005 5:57:00 PM  
Blogger taisinha said...

Ei moço meu comentário tá meio atrazado assim como seu post =),mas se fosse para votar eu votaria no NÃO com toda certeza!.Nós moramos em um país no qual a justiça não anda,rasteja.Não vai adiantar nada criar mais uma lei apenas para aumentar as tantas que já existem,essa é só uma medida paliativa do governo.Chega de enrolação nesse país pq não quero viver para sempre em uma nação de mentira.

quarta-feira, outubro 26, 2005 6:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home