quinta-feira, novembro 10, 2005

Road-Tripping in my Mind II

Colégio Shalom, oitava série, o pior e o melhor ano da minha vida, foi o ano que eu mais fui desprezado por colegas da escola, que eu me senti mais sozinho e ao mesmo tempo foi o ano das maiores e melhores mudanças na minha vida, tanto social como afetiva e psicológica, ano que eu comecei a namorar, ano que eu comecei a descobrir que tudo o que eu tinha aprendido até ali era muito bonito porém não muito verdadeiro, ano em que eu descobri que nem sempre se pode agradar a todos, quando você agrada alguém você desagrada outro alguém por agradar aquele alguém anterior (complexo?). Foi a partir deste ano que eu comecei a ver o mundo com meus proprios olhos, que eu comecei a tomar minhas proprias decisões, ainda muito influenciado pela doutrina do shalom porém já com um pensamento crítico sobre esta doutrina, pensamento que me fez entrar em um conflito interno muito grande e dolorido mas que me fez crescer e amadurecer muito.
O ano acaba e eu sou obrigado a sair do colégio pois o mesmo não possui encino médio. Fui para o Farias Brito cursar o 1° ano, ai começa o meu primeiro contato com o mundo real, contato este que me fez muitas vezes passar vergonha e que tantas outras vezes me fez crescer. É incrivel você perceber que passou 8 anos da sua vida neste mundo e perceber que não sabe nada sobre ele, ou pior, você achar que sabe de alguma coisa e depois descobrir que não era nada daquilo que você achava (triste?), nem tanto, triste é você ficar com uma mina e não só não saber o que fazer, como ficar em um conflito interno dolorido e ridículo ao mesmo tempo (é pecado? que que minha mãe vai dizer/achar se souber/descobrir?) isso sim é que é triste!!!

Faça o que quer fazer, de qual quer jeito você será criticado!!!

3 Comments:

Blogger Jorge von Kostrisch said...

Nossa, que desabafo... Bom, o importante é que vc passou pela fase do despertar... Tem gente que fica na incerteza a vida toda...

sexta-feira, novembro 11, 2005 5:23:00 PM  
Blogger Carol Freitas, said...

O bom é que vc herdou tanta coisa boa disso tudo, que vc não faz idéia.
Thi, eu e o Jorge tavamos falando do qto vc faz tudo pra ajudar às pessoas com quem convive. Vc acha que se vc entrasse no FB na 5ª série vc seria como é, ou seria mais um menino insuportavel daqueles?
Tudo tem seu lado positivo! TUDO.
Que bom que vc mudou e muito
Beijos!

sábado, novembro 12, 2005 9:06:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

nossa!1
mudanças são sempre dolorosas mas tbm sempre necessarias!!

tá perfeito teu post!!

e olha q ainda tem um monte de coisa pra descobrir e viver!!

a vida é mui lok msm!!

quinta-feira, novembro 17, 2005 12:03:00 PM  

Postar um comentário

<< Home